Blog da Copynova
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Como Criar Conteúdo Grátis Tão Bom Que O Cliente Queira Contratar Você – Para Mulheres Ocupadas

Você é a curadora de conteúdo para o teu cliente.

Ao menos é isso que ele espera de você: uma fonte confiável de informação. Aquela que separa o conteúdo bom do ruim e do feio e que compartilha dicas, insights e ideias relevantes.    

Para colocar isto em prática você aprendeu que é preciso:  

  • Escrever posts no seu blog;
  • Ter um canal no Youtube;  
  • Coletar e-mails e ter uma newsletter;   
  • Escrever um ebook ou qualquer outro formato de “conteúdo rico”;  

Ahhh…e aproveitar o que está em alta. Que tal o Instagram Stories ou promover Lives no Facebook?  

Mas você já se perguntou quem é o “santo cristo” que tem tempo para criar todo esse conteúdo?

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Como Atrair o Cliente Certo e Afastar o Cliente-problema: Sem Perder a Elegância

Atrair o perfil de cliente certo.

Ta aí um desafio que todas nós enfrentamos no mundo online.

Se você trabalha com serviços 1 a 1 como consultoria ou coaching, sabe melhor que ninguém: trabalhar com cliente fora do perfil para o qual o serviço foi pensado raramente acaba bem. Você se dispõe a passar por qualquer coisa e, mesmo assim, o cliente sai insatisfeito. Você dá o seu melhor e acaba o trabalho esgotada, em estado de constipação física, mental, energética.

Para quem vende produtos digitais em escala como um minicurso ou um programa online o risco assumido também pode vir em formato escalável. Imagina o trabalho de promover e vender um programa online para depois receber um gazilhão de pedidos de restituição de pagamento?! Teria sido melhor não vender, não é verdade?

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Como definir em palavras o que eu faço e deixar isso claro no meu site?

Sou nutricionista comportamental, coach de carreira, médica integrativa, mentora de executivos, consultora em Ayurveda e ______ (acrescente aqui qualquer especialidade que ajude pessoas com algum tipo de desconforto, frustração, aborrecimento ou problema em suas vidas).

Como definir em palavras o que eu faço e deixar isso claro no meu site?

Ouvi esta pergunta de uma cliente na semana passada e rapidinho resolvi que a resposta seria o tema do mês no blog da Copynova.  

Aliás, como eu não abordei este tema até agora? Esta foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça.

Porque se de tudo que já compartilhei no meu blog você achar que nada é relevante, eu espero com toda força do meu âmago que esta regrinha de copywriting não seja ignorada.  🙂 🙂

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Uma Coisa Que Empreendedores Com Clientes Engajados Fazem Diferente

Você já se perguntou por que raios é tão difícil conquistar a confiança das pessoas online a ponto delas comprarem o que você tem pra vender?

 

“Por que poucos comentam, compartilham ou sequer leem o que escrevo?

Cadê o engajamento do polvo?🐙

Onde foram parar aquelas pessoas que chegaram até meu site mas não clicaram no botão “COMPRAR”?

Por que as pessoas não entram em contato?

O que afinal estou fazendo de errado?”

 

Huumm … que tal trocar estas perguntas por uma mais eficiente?

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Dica basicona de copy para o cliente cravar os olhos no teu texto.

Imagine que você oferece serviço de consultoria de moda e estilo com foco em consumo consciente e está apresentando teu trabalho em um grupo no Facebook.  Como você começaria a tua mensagem?

Opção 1:

Oi, meu nome é  __________ (seu nome aqui).

Eu trabalho com consultoria de moda e estilo e ofereço um programa de 4 encontros presenciais onde eu faço uma análise do seu guarda-roupa e componho novos looks com as peças que você já tem. O meu programa é o bla..bla..bla…

Opção 2:

Sua autoestima nas alturas sem sair do shopping com mais uma sacolinha! Você não precisa de roupas novas. Você precisa de uma jornada de autoconhecimento. (E de uma folga no seu cartão de crédito).

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