Blog da Copynova
COPYWRITING

O Passo a Passo da tua Metodologia de Trabalho Importa – e Muito – na Venda de Serviços

O cliente se empolga com o teu trabalho.. o olho brilha .. a energia positiva transborda … até que você fala o preço e  … cri cri cri … ele cai fora.   

Já aconteceu com você?

Tem uma frase bem conhecida no copywriting que diz: “o cliente compra pela emoção e justifica a sua compra pela razão”.

Quando estamos diante de um cliente super empolgado, a gente acha que ele sempre irá reconhecer o valor que o nosso serviço traz para a vida dele. Supomos que preço já não é mais determinante, mas isto nem sempre é verdade.

Na maioria das vezes ele não tem a mesma clareza que você sobre os benefícios e transformações que o teu serviço irá proporcionar. E todas as vezes o cliente não faz ideia do processo que deve passar até chegar ao resultado que quer (e que o teu trabalho proporciona).

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Como Criar Conteúdo Grátis Tão Bom Que O Cliente Queira Contratar Você – Para Mulheres Ocupadas

Você é a curadora de conteúdo para o teu cliente.

Ao menos é isso que ele espera de você: uma fonte confiável de informação. Aquela que separa o conteúdo bom do ruim e do feio e que compartilha dicas, insights e ideias relevantes.    

Para colocar isto em prática você aprendeu que é preciso:  

  • Escrever posts no seu blog;
  • Ter um canal no Youtube;  
  • Coletar e-mails e ter uma newsletter;   
  • Escrever um ebook ou qualquer outro formato de “conteúdo rico”;  

Ahhh…e aproveitar o que está em alta. Que tal o Instagram Stories ou promover Lives no Facebook?  

Mas você já se perguntou quem é o “santo cristo” que tem tempo para criar todo esse conteúdo?

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Como Atrair o Cliente Certo e Afastar o Cliente-problema: Sem Perder a Elegância

Atrair o perfil de cliente certo.

Ta aí um desafio que todas nós enfrentamos no mundo online.

Se você trabalha com serviços 1 a 1 como consultoria ou coaching, sabe melhor que ninguém: trabalhar com cliente fora do perfil para o qual o serviço foi pensado raramente acaba bem. Você se dispõe a passar por qualquer coisa e, mesmo assim, o cliente sai insatisfeito. Você dá o seu melhor e acaba o trabalho esgotada, em estado de constipação física, mental, energética.

Para quem vende produtos digitais em escala como um minicurso ou um programa online o risco assumido também pode vir em formato escalável. Imagina o trabalho de promover e vender um programa online para depois receber um gazilhão de pedidos de restituição de pagamento?! Teria sido melhor não vender, não é verdade?

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Como definir em palavras o que eu faço e deixar isso claro no meu site?

Sou nutricionista comportamental, coach de carreira, médica integrativa, mentora de executivos, consultora em Ayurveda e ______ (acrescente aqui qualquer especialidade que ajude pessoas com algum tipo de desconforto, frustração, aborrecimento ou problema em suas vidas).

Como definir em palavras o que eu faço e deixar isso claro no meu site?

Ouvi esta pergunta de uma cliente na semana passada e rapidinho resolvi que a resposta seria o tema do mês no blog da Copynova.  

Aliás, como eu não abordei este tema até agora? Esta foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça.

Porque se de tudo que já compartilhei no meu blog você achar que nada é relevante, eu espero com toda força do meu âmago que esta regrinha de copywriting não seja ignorada.  🙂 🙂

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Uma Coisa Que Empreendedores Com Clientes Engajados Fazem Diferente

Você já se perguntou por que raios é tão difícil conquistar a confiança das pessoas online a ponto delas comprarem o que você tem pra vender?

 

“Por que poucos comentam, compartilham ou sequer leem o que escrevo?

Cadê o engajamento do polvo?🐙

Onde foram parar aquelas pessoas que chegaram até meu site mas não clicaram no botão “COMPRAR”?

Por que as pessoas não entram em contato?

O que afinal estou fazendo de errado?”

 

Huumm … que tal trocar estas perguntas por uma mais eficiente?

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