COPYWRITING

O Site Importa e Aqui Está o Porquê

O site é o pilar de todo o teu esforço de marketing e vendas online.

Eu pensei que isto fosse óbvio, mas depois que eu ouvi em uma Live no Facebook que eu não preciso ter um site, e sim presença online (como se esta fosse a solução ideal para todo mundo), eu achei que deveria reforçar um pouco mais o  tema.

Se você vende conhecimento em forma de coaching, consultoria, cursos, projetos, workshop, atendimento 1 a 1 ou qualquer outro formato, seja online ou offline, tenha um site.

O site é o lugar para promover todos os teus serviços, lançar novos pacotes de serviços e divulgar as tuas campanhas de marketing partindo de um único lugar.

Sabe um lugar onde você escreve um texto uma vez e ele estará sempre lá pronto para transformar o próximo visitante em cliente?

O site, se usado de maneira correta, será o teu espaço publicitário que veicula 24hs por dia, todos os dias da semana.

Um dia a minha profe de yôga perguntou: Lu, por quanto tempo eu posso usar uma copy? A resposta é: até que ela pare de vender.

Um texto no site que vende um programa de coaching para um executivo hoje, irá vender para outro amanhã e para um outro daqui há 1 mês.

O site é o espaço publicitário mais confiável que você tem. Não sou eu que afirmo isso.

Sabia que 69% das pessoas confiam em publicidade feita na forma de conteúdo e mensagem online publicada no site de uma empresa? (Nielsen Advertising Survey, 2013)*.

Perde apenas para o boca a boca, com 84%.

Para aumentar a tua credibilidade online tenha um site (e não apenas uma conta no Instagram, uma landing page, um blog ou um mega lançamento anual).

Tenha um site que trabalhe por você.

Alinhado com quem você é e com a mensagem que você quer falar pro mundo.

E pra não errar, você precisa entender claramente a importância do design x copywriting – e investir em copy primeiro.

Copywriting = fazer com que PDFs, páginas do site, vídeos, posts, anúncios e todas as tuas estratégias de marketing e vendas soem profissional.

Copywriting = expressão falada ou escrita do teu trabalho.

Design = fazer com que PDFs, páginas do site, vídeos, posts, anúncios e todas as tuas estratégias de marketing e vendas tenham uma cara profissional.  

Design = expressão visual do teu trabalho.

Se você quer lotar a tua agenda saiba que o que vende é a copy – não o design.

Se o design fosse de fato mais importante, eu teria um site recheado com imagens, logos e layouts e poderia vender meu serviço de copywriting. Isto não acontece!!!

O que motiva o cliente a contratar o teu expertise são as palavras que você usa.

Ter um site com design profissional é uma excelente forma de impulsionar o teu negócio, mas isto só irá acontecer se a comunicação já estiver clara e atrativa aos olhos do cliente.

Por isso tenha um site e invista nas palavras primeiro.

Um beijo,

Luciane Luza

*The Nielsen Global Survey of Trust in Advertising, 2013.


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(De quebra aprenda a vender no online sem perder o jeito natural de comunicar).

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