QUE TAL DEIXAR PARA O SITE O PAPEL DE VENDEDOR DO TEU EXPERTISE?

Todo mundo tem um site hoje em dia. (se você não tem o seu ainda, a gente precisa muuuuito bater um papo). Agora: se você já tem um site mas não deu atenção para as palavras que escreveu por lá, saiba que você está jogando pelo ralo o privilégio de ter uma EQUIPE DE VENDAS. (mesmo que você trabalhe só).

VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU PARA QUE SERVEM AQUELES TEXTOS INSTITUCIONAIS SUPER FORMAIS E ULTRA RECHEADOS DE FRASES OCAS?

“Nossa missão é fornecer soluções de qualidade, inovadoras e de baixo custo prezando sempre pela satisfação do cliente”.

E AQUELAS FRASES GENÉRICAS QUE DIZEM TUDO E NADA AO MESMO TEMPO?

"Soluções em coaching para transformar seu dia a dia e o seu futuro com uma vida mais vibrante e feliz”.

OIIIII?!?? QUE RAIOS ISSO TUDO SIGNIFICA?

Na realidade de uma multinacional frases assim podem servir para alguma coisa. Mas pra você? Sinceramente, elas não servem pra nada.

Se você quer usar a tua presença online para vender o teu trabalho, esqueça o tom formal e corporativo. Deixe de lado as palavras genéricas e confusas usadas para “encher linguiça”.

Está na hora de usar palavras autênticas começando pela próxima frase do teu site.

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As palavras são a energia vital da tua presença online. São elas que determinam se o cliente irá gastar mais do que um nanosegundo no teu site ou se ele vai clicar no X pra nunca mais voltar. (pior que isso só cliente que não paga. Éca.😖).

Mais do que o design, mais do que as fotos de estúdio, mais do que tudo: são as palavras que prendem a atenção do cliente e levam ele a dizer SIM! para o que você tem a oferecer.

VOCÊ TEM UMA MENSAGEM PARA COMPARTILHAR.

VOCÊ TEM PACOTES DE SERVIÇOS PARA VENDER.

VOCÊ NÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA E QUER PALAVRAS QUE ATRAIAM OS TEUS CLIENTES IDEAIS.

Só que você…

 

  • Não sabe como falar e em qual ordem falar.
  • Já tem um texto institucional no site mas ele é um peso morto, já que mesmo depois de ler tuas palavras, o cliente manda email pedindo como funciona o teu trabalho.  
  • Tem pensado em como escrever de forma clara e atrativa mas não quer comprar uma série de cursos para aprender copywriting.
  • Não tem tempo para tentativa e erro.  
  • Quer atrair os clientes certos e afastar o cliente-problema mas não tem ideia de como fazer isso usando as palavras. 
  • Quer atrair um gazilhão de clientes ideais sem precisar ter uma conversa 1 a 1 ou responder 979.621.344 mil vezes as mesmas dúvidas sobre o teu trabalho.

PRONTO PARA FAZER DO SITE UMA FORÇA DE VENDAS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA?

PACOTE 1 - Textos para toda a tua morada digital.

O site é a tua morada digital. Entre chamar a atenção para a fachada da casa e chegar ao aperto de mão, eu vou conduzir o teu cliente de click em click, uma palavra por vez.

Este serviço inclui: uma página de vendas (para deixar o cliente pronto pra contratar você); a página inicial (que não será o blog afinal você não é um blogueiro); a página sobre (aquela que 99,9% das pessoas clicam para entender o que você pode fazer por elas); a página contato (ou quebra-gelo já que sua função é encorajar o cliente a iniciar uma conversa com você) e aquelas palavrinhas extras como o menu ou o convite para a newsletter o cliente entrar em sincronia com você.   

Palavras com o teu tom e a tua voz entregues na tua caixa de entrada por R$ 4.179,00.

PACOTE 2 - Texto para uma página de vendas.

Quer agilizar ainda mais a tomada de decisão do cliente? Então vamos colocar bem na frente dele as informações para que se sinta seguro em comprar de você: Vamos direto à página de vendas. Afinal, é por aqui que entra o dinheiro.  

Este serviço inclui o texto para uma (01) página de vendas. É nesta única página que o cliente irá conhecer, gostar, confiar e comprar de você.  

Palavras com o teu tom e a tua voz entregues na tua caixa de entrada por R$ 2.389,00.

PACOTE 3 - Revisão dos textos que você já tem.

Em algum momento do passado você passou por isso: gastou horas e horas lendo, editando, lendo de novo e de novo, mudando uma palavra daqui e outra dali. Agora você será recompensado pelo esforço.

Mande teus textos para mim e eu vou dar uma recauchutada nas tuas palavras. Depois disso, você recebe os textos prontinhos para ir pro site. Tão fácil, tão indolor.

Este serviço inclui: a página inicial, uma (01) página de vendas, a página sobre, a página contato e as palavrinhas extras.

Palavras com o teu tom e a tua voz entregues na tua caixa de entrada por R$ 1.889,00.

(PARA O PACOTE 3: se os textos que você já tem estiverem aquém do escopo de projeto previsto para o pacote de revisão, você será informado imediatamente e então poderá decidir se prefere adicionar mais tempo de escrita ou ficar dentro do orçamento. Em geral este pacote é adequado para você que já tem conhecimento de copywriting e que já sabe estruturar as tuas palavras em uma sequência de vendas. Vou deixar você usar o teu melhor julgamento ao optar por este pacote e eu vou te orientar caso tenhamos que ajustar esta opção).

Este serviço é pra você se:

  • Você tem clareza sobre a tua oferta e o perfil do teu cliente ideal.
  • Você dispõe de aprox. 8 horas para a troca de informações entre a gente.  
  • Você tem experiência suficiente para saber que o teu serviço cumpre com a promessa que faz. 

Este serviço Não É pra você se:

  • Você não tem entusiasmo pelo próprio trabalho. 
  • Você está fazendo malabarismo com outros 10 projetos e este é uma prioridade, só que não.
  • Você não está nem aí para ajudar pessoas ... você só quer vender pela internet para ganhar dinheiro.  

Como funciona:  

  1. Você compartilha comigo informações sobre você, o perfil do cliente ideal e a tua oferta. O objetivo aqui é entender o teu mundo para atrair os melhores clientes e  fazer do teu serviço uma oportunidade irresistível. Não se preocupe: eu faço as perguntas certas e você enviará suas respostas.

  2. Vamos bater um papo via skype. Além de alinhar os teus objetivos com a estratégia de marketing e vendas por meio do site, eu vou poder te conhecer. o/  

  3. Eu entro no modo avião (literalmente) e trabalho para transformar o conteúdo que você enviou em copy. O resultado? Textos com a tua voz, que expressam a alma do que você faz sem deixar de lado o que o cliente quer ouvir. Entregues um por vez diretamente na tua caixa de entrada.  

  4. Você responde com o feedback e, por um período de 2 a 3 semanas, eu estarei disponível para fazer ajustes no texto. Em 2 a 3 meses, dependendo do pacote escolhido, você terá os textos em mãos prontinhos para ir pro site. 

  5. Vamos celebrar! Que tal um brinde virtual à conquista das palavras que vendem, sem perder o teu jeito natural de comunicar?

Quem sou eu?

Oi eu sou a Luciane Luza, copywriter, apaixonada por palavras e pelo poder que elas têm de mover pessoas. Com o meu trabalho, apresento o copywriting como uma forma de ajudar empreendedores ou profissionais liberais a se comunicarem de forma autêntica e persuasiva e assim fazer com que seus produtos ou serviços façam uma diferença positiva na vida dos seus clientes. Em 2015 fundei a Copynova e desde então esta é a forma que eu escolhi para mudar o mundo, uma palavra por vez.

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Luciane_Luza_copywriter_02 - Copia

Para quais setores já escrevi?

Coaching 

Ayurveda

Alta Performance Pessoal e Qualidade de Vida

Medicina Integrativa e Nutrição

Mindful Eating

entre outros.

Por que os textos do site são assim tão importantes?

No site você tem a chance de pegar o cliente pela mão e guiar ele pelo teu mundo, pelo teu trabalho - uma palavra por vez. Quando o cliente navega de link em link, você não está mais concorrendo com o próximo post no Facebook ou no Instagram. Você acaba de conquistar a atenção mínima necessária para que ele conheça, goste e confie no teu trabalho. Você também pode adicionar todas as informações que o cliente precisa saber - sem limite de caracteres - antes de comprar de você.

O texto do site é um investimento duradouro. 

Ele estará sempre lá, pronto para transformar o próximo visitante em comprador. Um texto que vende um programa de coaching para um executivo hoje, irá vender para outro amanhã e outro daqui há 1 mês. O site é o teu espaço publicitário sem data pra acabar e sem limite de orçamento para anunciar.

O site é o espaço publicitário mais confiável que você tem: e não sou eu que afirmo isso.

69% das pessoas confiam em publicidade própria feita na forma de conteúdo e mensagem online publicada no site de uma empresa. (The Nielsen Global Survey of Trust in Advertising, 2013).

Perde apenas para o boca a boca. 

Você está entendendo quão importante é cada palavra representar quem você é e o que você vende?!??

Um erro ao negociar por email pode custar pouco. Um erro na página do teu site - que "negocia" com TODOS os teus potenciais clientes - pode custar mil vezes mais.

Se você sente de coração que chegou a vez de levar a própria morada digital a sério, ENTRE EM CONTATO AGORA. Porque este serviço é LIMITADO A DOIS EMPREENDEDORES A CADA TRÊS MESES.

A cada dia que você abre mão de palavras autênticas no site, está deixando os clientes no escuro e suas vendas limitadas às plataformas que não são suas (como o Instagram ou o Facebook).

FAÇA DAS PALAVRAS DO SITE O TEU MELHOR VENDEDOR

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Em respeito ao meu e ao teu tempo, por favor entre em contato somente se você estiver seriamente considerando dar o próximo passo e levar este contato para um trabalho em equipe, comigo ao teu lado.

Perguntas frequentes:

O que é uma página de vendas?

É uma página na internet que oferece ao cliente a possibilidade de comprar teus produtos ou serviços. Ela existe com um único objetivo: vender por você.

O que eu posso vender com uma página de vendas?*

Qualquer coisa. Você pode vender um serviço 1 a 1 como consultoria, coaching e atendimento individualizado OU serviços em grupo como cursos, workshops, imersões de final de semana. Você também pode vender produtos digitais como um minicurso ou um programa online.  Por fim você pode vender um produto físico como camisetas, cesta de orgânicos, panela elétrica ou _____________ (preencha aqui qualquer produto físico que passou pela tua cabeça).   

Não necessariamente esta página deve acabar com a opção de clicar e comprar. Você pode também deixar seu email para que o cliente entre em contato ou deixar um formulário para coletar nome, telefone e email do potencial cliente. Você pode ainda dar ao cliente a opção de agendar um horário com você ou sim, clicar, inserir dados do cartão de crédito e FI-NI-TO: venda realizada.

Uma coisa é certa: o objetivo ao chegar no final da página é deixar o cliente pronto para contratar você.  

*no momento eu não escrevo página de vendas para produtos físicos, somente para pacotes de serviços e produtos de informação (ex. cursos), sejam em formato online ou offline.

Quantos serviços eu posso vender por página de vendas?

Depende. Se você oferece uma versão premium, standard e básica de um mesmo serviço, você pode vender com uma única página de vendas. Agora se você está vendendo dois serviços completamente diferentes, você irá precisar de uma página de vendas para cada serviço.

Quão longa deve ser esta página?

Alguns dizem que ela deve ser o mais curta possível. Você diria para um vendedor convencer o cliente a comprar em 140 palavras?

Uma página de vendas deve ser o mais curta possível desde que cumpra com sua função: vender por você. Para que isto aconteça, ela deve responder todas as dúvidas que o cliente tem antes de se sentir seguro para clicar no botão “comprar” ou para contratar os teus serviços. Ela deve ser capaz de sanar todos os motivos que o cliente usa para justificar o porquê de não acreditar no teu trabalho ou de não comprar de você.  

A sua página será curta ou longa dependendo também de quanto custa e do quão óbvio é o teu serviço. A última página que escrevi, sobre Mindful Eating, teve 17 páginas escritas no Google Docs. Ninguém pagaria R$ 1.400,00 por um programa online sem entender do que se trata.

O teu cliente não irá ler a tua página de vendas por diversão, seja ela curta ou longa. Se o cliente chegou até ela, é porque está interessado no que você tem pra vender. É preciso dar a ele o suficiente para que seja movido a comprar de você.

Como você vai escrever palavras que representam o meu tom e a minha voz se a voz é minha?

Eu não invento conceitos de nada.

Você compartilha comigo materiais que representam a tua abordagem de trabalho seja em vídeos, áudios, palestras, textos de blog e até rascunhos, não importa.

Eu também não uso argumento de vendas pronto.

Ninguém sabe melhor do que você quais argumentos convencem o cliente a comprar. Só você sabe qual é a melhor resposta para as dúvidas comuns que o cliente tem. Não há uma pessoa no mundo que conheça tão bem quanto você o teu cliente.  Se alguém afirmar o contrário, está mentindo.    

Mas eu faço as perguntas certas e você enviará as respostas. BINGO: estas serão as tuas "frases que vendem". 

É por isso que no final você vai ver que os textos tem a tua voz, a tua forma de falar e não a minha. E eu sou a intermediadora que vai colocar no papel o que você quer falar sem deixar de lado o que o cliente gostaria de ouvir.

Luciane, a tua forma de escrever funciona? 

Depende. O que você quer dizer por funciona?!?? 

Por aqui eu não trabalho com promessa de sucesso.

Existem muitos fatores em uma estratégia de marketing e vendas online - oferta, demanda, preço, poder de alcance do público-alvo, conhecimento das preferências do cliente e outros - que estão fora do meu controle.

Enquanto eu posso afirmar que os textos que eu escrever cumprem com a função de vender por você, eu não posso prometer ou garantir resultados específicos.

Como eu posso saber se vou gostar dos textos que você escrever? Tem garantia?

As informações que você enviar são parte fundamental do meu processo de escrita. Você estará co-criando o texto junto comigo então eu posso afirmar que SIM!, você irá gostar dos textos.

No entanto por um período de 2 a 3 semanas eu estarei disponível para fazer revisões no texto. Eu não sossego até que você fale "agora sim, amei o texto".  

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