Eu e o copywriting…

…foi amor à primeira vista.

Mas você não chegou até aqui para se apaixonar pelo copywriting, certo?

Você só quer, de uma vez por todas, vender o teu expertise no mundo online com a mesma eficiência que você faz no offline.

E eu estou aqui para te ajudar a usar palavras que vendem, sem precisar seguir um roteiro de frases prontas ou fazer promessas de salvação incríveis. 😃

Como?

  • Com palavras que não deixam de lado o teu jeito natural de comunicar só porque você precisa motivar o cliente a comprar. Uma coisa não exclui a outra.
  • Com princípios do marketing e da publicidade usados desde sempre no offline e que eu vou traduzir pra você em formato online.
  • Com frases que levam o teu cliente a comprar, pois ele finalmente conheceu alguém que o entende, que tem a solução ideal para as necessidades dele e em quem ele pode confiar.

 

Trabalhando como copywriter
Metodologia de trabalho CopyNova

Mas o que afinal é copywriting?

Os textos do site, um email, o post de um blog, as palavras do cartão de visita,  um anúncio no Facebook,  o que você escreve no perfil do Instagram, o que você fala em um vídeo que subiu no Youtube, TODAS as palavras que você espalha por aí para falar do teu trabalho, do teu negócio: isso é copywriting.

Copywriting são palavras estrategicamente usadas para encorajar o cliente a comprar o que você tem pra vender.

E por que você precisa disso?

Por que você não é as Lojas Americanas que todo mundo conhece, já deu uma espiada no site e comprou uma coisinha ou outra. Você não é uma multinacional que tem uma equipe de executivos para vender os teus produtos ou serviços. Você não é um líder de mercado inquestionável como o Google ou o Facebook. 

Você, assim como eu, é um profissional que usa a internet para fazer o marketing do teu trabalho e precisa chamar a atenção do cliente no meio do caos de postagens de blog, webinários, anúncios do Facebook, ebooks e a maré de e-mails que disputam o nosso click.    

Para fazer com que a tua voz seja ouvida nesta barulheira do mundo online você precisa ser capaz de articular claramente as tuas ideias, inspirar os clientes e por fim motivá-los a comprar. Este é o propósito do meu trabalho.

Ahhh meu Deus, então quer dizer que a partir de agora eu preciso ficar atento às palavras que uso até mesmo para um simples post no Facebook?

Depende. A resposta é não se você está apenas compartilhando sua opinião, um insight ou uma ideia sem a expectativa de qualquer retorno para o teu negócio. Tudo que você quer é se expressar, de coração aberto e sem medo de ser feliz. Continue porque nós amamos. 😍 Mas se este post é parte de uma estratégia para atrair mais clientes e fechar mais vendas, então a resposta é sim.

 

ENTENDA: Copywriting é o recurso número 1 para você que vende conhecimento em forma de cursos, palestras, coaching ou consultoria. Porque são as palavras que você usa para falar sobre você e o teu negócio que geram vendas. (não o design do site ou o número de sessões dos teus pacotes de serviços).

Que bom seria se você pudesse contar com uma copywriter como eu para te ajudar em cada texto que você compartilha né. Naquele momento que você senta para escrever, eu ou o seu copywriter preferido podemos estar no cinema, viajando para o Butão ou trabalhando até de madrugada. 🙂 Por isso uma vez por mês eu compartilho dicas de copywriting e pedacinhos do meu processo de escrita, de graça e direto na tua caixa de entrada. Você pode se cadastrar para receber abaixo.  

Um pouco mais sobre quem sou:

    • Nome completo: Luciane Luza.
    • Especialidade: Copywriting humanizado, empático, afetuoso, que vem do coração. Copywriting do propósito de servir, da transparência, da autenticidade. É o copywriting que empodera (você e o seu cliente) ao invés de esmagar. 
    • Nasci e cresci na Serra Gaúcha e sou cidadã Ítalo-brasileira. Sou graduada em Secretariado Executivo Bilíngue (eu amo idiomas) e assim que me formei na faculdade fui conhecer o mundo. Fiz intercâmbio nos EUA e morei na Itália. A diversidade cultural foi e é uma grande escola de vida pra mim.
    • Meu primeiro emprego em vendas foi em 2010. Trabalhava na área de comércio internacional de uma indústria de máquinas agrícolas em Breganze, Itália, onde morei por 3 anos. Naquela época eu sentia calafrios na boca do estômago toda vez que precisa convencer alguém a comprar uma máquina de 50.000 euros. Hoje eu entendo que vender envolve muito mais empatia e estratégia do que artimanhas.
    • Cursei a B-School da Marie Forleo e o DecolaLab da Rafa Cappai. Sou uma entusiasta por tudo que a Ash do The Middle Finger Project tem a oferecer. Eu invisto pesado na Copynova afinal se a gente não investe no nosso próprio negócio, quem é que vai investir não é mesmo?! A Copynova passou de um sonho a um pequeno negócio porque elas me ensinam o passo a passo para fazer acontecer. Obrigada ladies!

Duas paixões: 

Minha gatinha que se chama Lua

Lua

Yôga

yôga

Gostaria de ver as palavras trabalhando por você mas não sabe nem por onde começar?

Eu posso ajudar. Você também pode ter textos para vender o teu trabalho, escritos com o melhor das minhas habilidades e entregues diretamente na tua caixa de entrada.