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Precisamos desesperadamente da sua verdade online, empreendedora.

Era uma sexta-feira a tarde e tudo que eu menos queria era uma reunião indigesta com aquela que seria a minha mais nova cliente.

A ideia era apenas bater um papo, sem compromisso.

Mas sabe o que aconteceu?

Eu decepcionei.

Eu não dei a resposta que ela queria ouvir para a pergunta: “O que devo fazer para escrever frases matadoras e fechar uma venda?”   

A minha resposta foi algo assim:

“Olha, é uma combinação de coisas. Mas começando pela base de tudo … use as palavras mais verdadeiras que puder para falar sobre você e o seu trabalho. Use apenas palavras autênticas, honestas e transparentes. Ahhh, e não perca de vista a intenção de fazer a diferença positiva na vida de quem está do outro lado da tela, mesmo que esta pessoa nunca compre de você.”

É…. a reunião não acabou lá tão bem.  

Se tem uma coisa que eu não abro mão é de encorajar as minhas clientes para falarem a verdade online.

Sabe por quê?

Porque a autenticidade que você coloca em cada palavra impacta de forma rápida e certeira o tanto de conexão humana que você gera com quem está do outro lado da tela.  

Quanto mais real você for, mais vidas serão tocadas e mais vendas você fará.

Sabe quando a vizinha aparece de surpresa na porta e você estava justamente fazendo uma limpa nos documentos velhos? Sua sala estava revirada e mesmo assim ela solta um elogio? Você sente ou não sente que ela falou aquilo só para agradar?  

Com as palavras escritas é a mesma coisa. As pessoas conseguem sentir a sua intenção por trás do que você escreve.

Quando você trabalha de coração aberto e coloca a sua verdade nas palavras, as pessoas retribuem com mais disposição para ouvir você.  

O seu leitor estará aberto para de fato ler seus e-mails, compartilhar seus posts e assistir aos seus vídeos.

Você terá maior chance de ocupar um espaço na mente, no coração e no cartão de crédito do seu cliente.

E permita-me ser muito clara com você agora: conseguir este espaço é o maior desafio do empreendedor que usa o marketing digital.  

A boa notícia?

Nós precisamos desesperadamente de mais pessoas dispostas a serem verdadeiras online.  

Clientes querem confiar nas tuas palavras. Querem comprar de pessoas que são reais,  honestas, compassivas.

Você também tem a impressão de ser tratado como um pateta quando recebe um email com esta frase:

 

o-dia-hoje-foi-uma-loucura-quase-todas-as-vagas-do-curso-xyz-foram-preenchidas-foi-algo-impressionante-e-o-site-chegou-a-ficar-fora-do-ar-de-tantos-acessos-bullshitbullshit-bulls

Por isso eu acabo este texto com um pedido pra você:

Antes de soltar qualquer palavra no mundo, por favor, lembre-se de:

  1. escolher quais detalhes do seu negócio serão compartilhados e quais você vai manter pra si. Feito isso, escreva de coração aberto.
  2. mostrar o lado mais verdadeiro que você conhece sobre o teu trabalho. 

Obrigada por estar aqui.

Um beijo,

Luciane

Ahh, tem um motivo para o tema autenticidade ser o primeiro post deste blog: ele é um recadinho carinhoso. Se o tema caiu bem pra você, é com você mesma que estou falando. o/ Agora se você acha que isto é besteira, coisa inocente demais e que não é assim que se vende online … ops, acho que não falamos a mesma língua. Sorry.

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